Testemunhos

Diariamente lidamos com casos de  sucesso  nas  nossas consultas.

Conheça a opinião dos que confiam no nosso serviço.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Testemunhos

  1. Tenho 33 anos e há cerca de 5 anos foi-me diagnosticada uma doença inflamatória crónica, Espondilite Anquilosante. Sofria de dores agudas na anca e nas pernas chegando a ficar com mobilidade reduzida em alturas de crise e durante a noite não conseguia sequer levantar-me. Nesta fase a unica coisa que resultava era a utilização de anti-inflamatórios que diminuiam a dor. Comecei a fazer a consulta de medicina integrativa com o Dr. Diogo Amorim em Setembro de 2011 por recomendação de uma amiga. Na altura estava com uma crise aguda e fiz tratamentos intensivos durante o primeiro mês, senti resultados quase imediatos. Por indicação do Dr. Diogo Amorim fiz medicação homeopatica e melhorei a minha alimentação, o que também contribuiu para equilibrar o meu organismo, fundamental para evitar inflamações. Continuo a fazer consultas regulares como prevenção mas nunca mais senti incapacidade de andar. Entretanto indiquei a várias pessoas com problemas distintos que também sentiram resultados muito positivos. Recomendo e sinto os beneficios no meu dia a dia.

  2. Hoje, dia 31 de março, fiz a minha quinta sessão de acupunctura. Esta já só para reforçar os efeitos das quatro sessões anteriores e consecutivas que constituíram tratamento “de ataque” e que terminaram há cinco semanas.
    Tenho 60 anos.
    Ao deixar o meu testemunho, quero partilhar as circunstâncias em que recorri ao Instituto de Medicina Integrativa (Coimbra) e dar conta dos resultados obtidos, fazendo votos de que as minhas palavras vão ao encontro de pessoas com problemas idênticos aos meus, para lhes dizer que o alívio está ao alcance de um telefonema para marcar uma consulta
    Também eu vim à minha primeira por recomendação de uma colega de profissão, prova viva de uma recuperação extraordinária dos problemas de saúde que afetavam, após os tratamentos de acupunctura realizados neste mesmo Instituto. Vendo-me um dia em sofrimento, falou-me da sua experiência e sugeriu-me que procurasse ajuda junto do Dr. Diogo Amorim.
    Compareci à primeira consulta no dia 3 de fevereiro. Trazia uma dor permanente e persistente na coluna lombar que se estendia pela coxa, até ao joelho. A acrescer, uma dor especialmente intensa na articulação da anca, do lado direito, que me afetava a mobilidade e… o humor! Comigo trazia ainda o veredicto ditado pela medicina convencional , de uma cirurgia na coluna, nos anos mais próximos, e da necessidade de uma outra eventual intervenção na articulação da anca.
    Após essa primeira consulta em que muito me foi perguntado, explicado e esclarecido, dei início ao tratamento (acupunctura / acupunctura com estímulos elétricos), complementado com massagem e Reiki. A acupunctura não custou nada; a massagem e o Reiki proporcionam um estado de relaxamento e uma sensação de bem-estar que as palavras não conseguem descrever.
    Quando saí, já vinha bem melhor, mas no dia seguinte, ao levantar, nem queria acreditar! Saí da cama e endireitei-me sem dificuldade. E a perna já quase não doía…
    Da segunda para a terceira sessão, eu que não sou dada a acreditar em milagres, tive de me render! As melhoras foram surpreendentes e continuaram até hoje. Recuperei a mobilidade e a agilidade e sinto-me muito bem.
    No final da terceira sessão inscrevi-me nas aulas de Pilates, também no Instituto de Medicina Integrativa. Agora que o problema está resolvido, este tipo de ginástica direcionado para a prevenção e tratamento de problemas na coluna constitui a sequência lógica das sessões de acupunctura, para manutenção dos resultados aí obtidos, além de outros a nível físico e psicológico.
    Obrigada pela saúde recuperada!
    Os mês agradecimentos também pela dedicação, delicadeza e simpatia de todos quantos trabalham no Instituto de Medicina Integrativa.

  3. O Instituto de Medicina Integrativa é um porto de abrigo do meu bem-estar e equilibrio. Encontrei no Dr. Diogo Amorim e restantes profissionais muitas respostas para os meus problemas de saúde. A sua entrega e competência são um conforto e uma segurança para quem procura os seus serviços.
    Um grande bem-haja.
    Manuela Cavaco

  4. Tomei conhecimento do Instituto de Medicina Integrativa através do meu filho mais velho, a quem uma amiga tinha elogiado a ajuda que lhe tinham dado para o seu problema de saúde.
    Cheguei ao Instituto em Junho de 2013 a mal poder caminhar, com dores constantes que não me deixavam descansar durante a noite, mesmo depois de vários episódios nas urgências e de ser tratada com derivados da morfina.
    Tinha Já uma cirurgia à coluna agendada para Setembro.
    Iniciei os tratamentos e senti imediato alívio dos sintomas.
    Em Setembro já caminhava normalmente e sem dores. No Inicio desse mês fiz um RX com a coluna em carga e o neurocirurgião disse-me que a cirurgia já não se justificava. Já não necessito dos tratamentos a que fui submetida, mas procuro preservar a minha condição física com a prática de Pilates no Instituto.
    Bem-haja ao Dr. Diogo Amorim e a toda a sua equipa

  5. Durante vinte anos tomei medicação anti psicótica e de acordo com o diagnóstico, o médico psiquiatra recomendou que tinha de ser para toda a vida. Eram notórios os efeitos adversos: tremores nos membros inferiores e superiores, embotamento, entre outros…
    Para tentar encontrar uma solução de cura, também consultei um psicólogo, um psicanalista, frequentei dois centros espíritas…, não digo que foi em vão, nem estou a desvalorizar estas ciências, pois foi ao longo do tempo um processo de aprendizagem , no entanto, não consegui libertar-me da dita medicação, além de tomar ainda mais para suavizar os efeitos adversos.
    Por indicação da minha mãe comecei a frequentar o Instituto de Medicina Integrativa e a ter consultas com o Dr. Diogo Amorim, sempre muito receptivo nos tratamentos de acupuntura e de Reiki, complementados com medicação homeopática e fitoterápica.
    Senti um bem-estar e um equilíbrio a todos os níveis e cerca de 11 meses depois de iniciar os tratamentos decidi por iniciativa própria parar com a medicação química.
    Dois meses após iniciar os tratamentos tirei o curso nível I de Reiki Maha e pratico semanalmente em sessões de partilha no Instituto.
    Após 9 meses sem medicação tornei-me independente da toma de psicóticos, liberto dos efeitos adversos, encontro-me mais consciente e motivado para o dia-a-dia.
    Envio um grande obrigado ao Dr. Diogo Amorim com admiração e a toda a sua equipa de trabalho

  6. Habituada a resolver os meus problemas de saúde com comprimidos sempre à mão, fiz uma consulta no Instituto. Adorei!
    Julgo também ter encontrado, com o Curso de QiGong uma prática de que necessitava há muito…
    Agradeço muito ao Dr. Amorim toda a amabilidade e transmição dos sues conhecimentos.

  7. A consulta no instituto é muito mais do que uma “consulta”. Tenho um médico de família fantástico, atento e sempre disponível mas a conjugação da consulta de medicina integrativa do Dr. Amorim é, efectivamente de um valor inestimável. Não só “trata de nós” como nos ensina a tratar bem de nós mesmos. A mim pôs-me literalmente a respirar…. uma referência também e um agradecimento às mãos/massagens maravilhosas e profissionalismo da Joana, Obrigada a todos!
    Beatriz

  8. CENTRO DE MEDICINA INTEGRATIVA – Um local aprazível… onde, por entre delicados sorrisos, olhares sábios e muito atentos, encontramos paz e serenidade. As preocupações que comummente vivemos são indisfarçavelmente esbatidas pelas energias positivas e encorajadoras com que somos presenteados. A todos quantos trabalham neste centro quero prestar a minha reconhecida homenagem pelos sorrisos que semeiam e pela forma dedicada com que sempre me têm presenteado. Em especial ao Caríssimo e Exmo Sr Dr Diogo Amorim, quero expressar a minha gratidão pela tranquilidade, serenidade, carinho, delicadeza, saber cientifico e valores humanos que empresta ao tempo devotado, sem pressas, aos seus pacientes. e, falo em especial, em nome da minha querida família à qual tem operado maravilhas!
    Carinhosamente,
    Amélia Saraiva Concolino

  9. Cheguei ao Instituto sem energia, andava extremamente cansada,por mais que dormisse não conseguia me livrar do cansaço, com elevado grau de stress, sem paciência para nada. Andava realmente instável.
    Hoje me sinto muito, muito bem. Ando muito bem disposta, sem cansaço físico e mental (por mais que continue a trabalhar muitas horas), sinto-me feliz e equilibrada.
    A equipa do Instituto é excelente! Nota 20 🙂

    O Dr. Diogo além de ser extremamente competente realmente se interessa pela nossa cura. Nasceu para o que faz, e nós agradecemos !

    E mais.. lá podemos ir além e fazermos um curso de Reiki! Para mim, sem dúvida, um presente de Deus.

    Obrigada a todos do Instituto :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s